domingo, outubro 28, 2007

nacional X sporting


O Sporting empatou (0-0) com o Nacional, na Madeira, em partida da oitava jornada da Liga portuguesa. Mais um passo em falso dos «leões». Ainda não foi desta que regressaram às vitórias, depois dos dois últimos desaires, com o Fátima (Taça da Liga) e com a AS Roma (Liga dos Campeões).
Liedson
ASF
O Sporting apresentou-se na Choupana com Miguel Veloso a central, no lugar do lesionado Polga, enquanto Marian Had se estreou na lateral-esquerda, no lugar habitualmente ocupado por Ronny. As «coisas» não saíram bem aos leões, na primeira parte. Muita dificuldade nas transições para o ataque, com Liedson muito sozinho lá na frente. Had não convenceu, tendo sido substituído por Ronny, após o intervalo. Miguel Veloso a central... não comprometeu, mas ficou mais uma vez demonstrado que o seu lugar de eleição é no meio campo. Quando se soltou e passou a jogar próximo de Moutinho, então sim, viu-se um Sporting diferente... para melhor. Porquê a insistência de Paulo Bento em colocá-lo a central? O técnico leonino lá terá as suas razões... Falta de confiança em Gladstone?

O Nacional, cuja principal novidade foi a estreia do defesa júnior Igor Pita (mostrou talento), apostou de início no contra-ataque, mas cedo se apercebeu de que gozava de amplas liberdades no meio campo leonino e aos poucos tornou-se mais atrevido, mas sem arte e engenho para chegar ao golo. Só aos 39 minutos os leões levaram perigo a sério à baliza dos madeirenses, mas o guarda-redes Diego, em noite de inspiração, negou-lhes o golo.

Depois de uma primeira parte com futebol de fraca qualidade, esperava-se mais na segunda metade. E assim aconteceu, fruto também das substituições operadas pelos dois treinadores. No caso do Sporting, a entrada de Ronny e a subida de Miguel Veloso foram claramente as notas de maior evidência. Os leões subiram no relvado e a bola chegava finalmente lá à frente, onde Liedson já tinha Purovic como parceiro. O jogo estava agora repartido, com oportunidades de parte a parte, as melhores das quais para o Sporting, que só não marcou porque, repetimos, Diego esteve em grande plano na baliza do Nacional. Aliás, tal como sucedeu com Stojkovic, que hoje rendeu Tiago.

Amanhã, na Luz, o leão pode ver o segundo lugar fugir para Benfica ou Marítimo. Pior: caso o FC Porto vença o Leixões, segunda-feira, o primeiro lugar ficará à distância de nove pontos.

Estádio da Madeira, na Choupana

Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

NACIONAL – Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 80 m); Cássio (Rodrigo, 67 m) e Lipatin (José Vítor, 76 m).

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 46 m); Izmailov (Purovic, 67 m), João Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 67 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick.

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo a Patacas e Vukcevic.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

enviar email!contador de visitas
contador de visitas
Free Calendar from Bravenet.com Free Calendar from Bravenet.com
Assine guestbook