domingo, outubro 28, 2007

Benfica salta para o segundo lugar

O Benfica venceu o Marítimo por 2-1 e saltou para o segundo lugar da classificação, em jogo da oitava jornada da Liga. Grande espectáculo no Estádio da Luz. Emoção, golos, um penalty falhado e uma expulsão (Quim). Rui Costa foi o «motor» da equipa encarnada, Freddy Adu entrou e resolveu.



ASF
O Marítimo trazia a lição bem estudada. Bem organizada, a equipa de Lazaroni encarou o jogo de igual para igual, mesmo sem uma das «pedras» mais influentes da equipa, Bruno (lesionado). Os verdes-rubros entraram a todo o gás e chegaram ao golo logo aos sete minutos, por intermédio de Kanu. Mas o Benfica não baixou os braços e com Rui Costa (grande exibição) a empunhar a batuta reagiu à desvantagem, repondo a igualdade aos 17 m, através de Cardozo, na transformação de uma grande penalidade a castigar corte de Ricardo Esteves com o braço, após cruzamento de Rui Costa. Jogava-se em toada de parada e resposta, até que, aos 29 m, Quim derrubou Kanu, isolado. O guarda-redes do Benfica viu cartão vermelho e foi substituído por Butt (uma estreia na Liga portuguesa), tendo saído Edcarlos. Na transformação da respectiva grande penalidade, Makukula rematou denunciado e permitiu a defesa do guarda-redes encarnado.

Em inferioridade numérica, as «coisas» ficaram mais difíceis para o Benfica, mas a verdade é que não se notou que a equipa encarnada jogava desfalcada de um elemento. A seguir ao intervalo, Camacho abdicou de Di Maria e reforçou o meio-campo com a entrada de Luís Filipe, deixando Rui Costa totalmente solto para apoiar o ataque. Com Binya e Maxi Pereira (excelente exibição) em bom plano no «miolo», o Benfica partiu para uma grande segunda parte e chegou ao golo da vitória aos 86 m, por intermédio de Freddy Adu, que rendeu o esgotado Maxi Pereira (80 m). Um lance decisivo que nasceu dos pés de Léo, que também esteve em grande plano.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

BENFICA – Quim; Maxi Pereira (Freddy Adu, 80 m), Luisão, Edcarlos (Butt, 30 m) e Léo; Katsouranis e Binya; Di Maria (Luís Filipe, 46 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.

MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Mossoró, Olberdam, Wénio e Marcinho (Djalma, 78 m); Makukula (Briguel, 81 m) e Kanu.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 0-1, Kanu (7 m); 1-1, Cardozo (17 m, de grande penalidade); 2-1, Freddy Adu (86 m).

Resultado final: 2-1

Cartão amarelo a Ricardo Esteves, Wénio, Binya, Marcinho e Luisão. Cartão vermelho directo para Quim (29 m), por derrubar Kanu.
28-10-2007 21:47

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

enviar email!contador de visitas
contador de visitas
Free Calendar from Bravenet.com Free Calendar from Bravenet.com
Assine guestbook