domingo, outubro 28, 2007

Benfica ganha ao Marítimo com golo de Adu aos 87 minutos

Benfica salta para o segundo lugar

O Benfica venceu o Marítimo (2-1), no Estádio da Luz, numa noite de futebol emotivo, duas grandes penalidades, uma expulsão e muitos protestos para com a arbitragem, vindos quer de um lado quer de outro. Tudo ou quase tudo se passou ainda no primeiro tempo, à excepção do segundo golo dos “encarnados”, marcado já ao “cair do pano”. O Marítimo adiantou-se no marcador aos nove minutos, através de um chapéu de excelente execução de Ricardo Esteves a Quim. Pouco depois, aos 17, cruzamento de Rui Costa para dentro da área maritimista e Ricardo Esteves a afastar a bola com um braço.

Grande penalidade assinalada e Cardozo a fazer o empate (1-1). Aos 31 minutos derrube inequívoco de Quim a Kanú, expulsão do guarda-redes do Benfica e Makukula, na transformação da inerente grande penalidade, a permitir a defesa de Butt, colocado em campo por troca com Ed Carlos. Benfica reduzido a dez unidades e Marítimo mais ofensivo, foi assim que terminou a primeira parte. Depois, na etapa complementar, apesar de estar em inferioridade numérica, só deu Benfica, tal a avalanche de oportunidades não concretizadas pelos avançados da casa, quase todos por demérito seu que não por mérito da defesa insular.

O resultado acabou, porém, por se alterar já aos 87 minutos, quando Adu dentro da área, rematou pela certa após cruzamento de Léo. O 2-1 espelha afinal aquilo que se passou. Enquanto teve força o Marítimo liderou e depois foi o Benfica quem mais porfiou e daí o ter chegado à vitória e ao segundo lugar da tabela classificativa.
Estádio da Luz, em Lisboa.
Outra vez... Freddy Adu!

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

BENFICA – Quim; Maxi Pereira (Freddy Adu, 80 m), Luisão, Edcarlos (Butt, 30 m) e Léo; Katsouranis e Binya; Di Maria (Luís Filipe, 46 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.

MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Mossoró, Olberdam, Wénio e Marcinho (Djalma, 78 m); Makukula (Briguel, 81 m) e Kanu.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 0-1, Kanu (7 m); 1-1, Cardozo (17 m, de grande penalidade); 2-1, Freddy Adu (86 m).

Resultado final: 2-1

Cartão amarelo a Ricardo Esteves, Wénio, Binya, Marcinho e Luisão. Cartão vermelho directo para Quim (29 m), por derrubar Kanu.
28-10-2007 21:47

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

enviar email!contador de visitas
contador de visitas
Free Calendar from Bravenet.com Free Calendar from Bravenet.com
Assine guestbook